Portal de Periódicos da Universidade Estadual do Maranhão
Synopsis
Ciência Geográfica
A Revista CIÊNCIA GEOGRÁFICA - Ensino, Pesquisa e Método é uma publicação eletrônica editada pela Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), Seção Bauru – SP com a finalidade de divulgar a atuação profissional e intelectual de geógrafos, professores de Geografia da Educação Básica e Superior, estudantes de Pós-Graduação em Geografia e de Ciências afins. Dentre seus objetivos estão:
1 - Estimular a produção técnico-científica e didático-pedagógica dos sócios da Associação dos Geógrafos Brasileiros, Seção Bauru – SP e de pesquisadores da Geografia Brasileira ou de ciências afins;
2 - Divulgar as ciências brasileiras no plano internacional e evidenciar as ciências mundiais ao conhecimento nacional;
3 - Promover a difusão e a popularização da Ciência e Tecnologia no âmbito da Geografia ou de Ciências afins;
4 - Estabelecer, em caráter permanente, articulações orgânicas entre a pesquisa universitária de Geografia e Ciências afins com as salas de aula dos Sistemas de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior.
ISSN 1413-7461 (impresso) | ISSN 2675-5122 (online)
Guarimã
Guarimã - Revista de Antropologia e Política é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Cartografia Social e Política da Amazônia (PPGCSPA), da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA que visa a publicação semestral de artigos inéditos, resenhas, ensaios, debates, dossiês temáticos e traduções sobre assuntos relacionados às Ciências Sociais. Pretendendo constituir-se em um espaço de debates para pesquisadores de diversas universidades em diferentes países, objetivando a ampliação e divulgação científica no campo das Ciências Sociais.
ISSN 2675-9802
Revista Práticas em Extensão
A Revista Práticas em Extensão visa constituir-se como espaço privilegiado à divulgação dos resultados e reflexões oriundas das atividades de extensão universitária em sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa.
ISSN 2594-6528 (impresso) | ISSN 2595-9034 (online)
Revista de Letras Juçara
Revista do Departamento de Letras da Universidade Estadual do Maranhão/Campus Caxias
ISSN 2527-1024
TICs e EaD em Foco
A revista TICs & EaD em Foco é a publicação científica semestral do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. Tem por objetivo destacar a pesquisa, o desenvolvimento e as práticas da Educação a Distância, bem como o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação com impacto positivo no Ensino e na Aprendizagem.
ISSN 2447-5726
Outros Tempos
A Revista eletrônica de História Outros Tempos – Pesquisa em Foco, publicada pela Universidade Estadual do Maranhão –UEMA - é um periódico semestral voltado para a divulgação de artigos inéditos, resenhas e estudos de caso produzidos por professores de IES, doutores, doutorandos e pesquisadores de arquivos, institutos e museus.
ISSN 1808-8031
Brathair
BRATHAIR é um periódico semestral de Estudos Celtas e Germânicos, que surgiu a partir do desejo de aprofundarmos os estudos sobre as sociedades celtas e germânicas e discutirmos com outros pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, temas e pesquisas acerca dos estudos célticos e germânicos.
ISSN 1519-9053
Revista Brasileira de Engenharia de Pesca
A Revista Brasileira de Engenharia de Pesca - REPESCA publica trabalhos da área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, sendo possível submeter artigos científicos, notas técnicas ou artigos de revisão com foco em Aproveitamento Integral do Pescado, Aquicultura, Administração e Extensão Pesqueira, Biotecnologia, Ecologia e Biomonitoramento Aquático, Ictiologia, Microbiologia Ambiental e do Pescado, Tecnologia de Pesca e áreas afins. Os trabalhos poderão ser submetidos nos idiomas português, inglês ou espanhol, sendo obrigatória a apresentação do resumo em português nas submissões com língua estrangeira.
ISSN 1980-587X (impresso) | ISSN 2175-3008 (online)
Pesquisa em Foco
A Revista Pesquisa em Foco Educação e Ensino da Universidade Estadual do Maranhão, cumpre sua missão com a publicação qualificada de discussões educacionais que ampliam os olhares para pensar Educação e Ensino como possibilidades de resistência.
ISSN 0103-5762 (impresso) | ISSN 2176-0136 (online)